Character Design: Sítio do Picapau Amarelo

Com um mês turbulento no bom sentido e para o blog não ficar largado, some old stuff. Há alguns anos atrás, participei de uma grande iniciativa com pessoas muuuuuito talentosas e grandes amigos também: Zabumba Inc. Foi um estúdio criado pelo pessoal da Quanta Academia de Artes que, enquanto durou, me deu a chance de participar de projetos dos quais me orgulho muito até hoje. E um deles foi redesenhar os personagens do Sítio do Picapau Amarelo para a Editora Globo. A minha parte neste job era fazer uma versão com modificações suaves em relação ao design que já estava sendo usado nos quadrinhos naquela época. Lembro que foi um job que realmente todos ali ficaram muito empolgados em participar, principalmente com a proposta que era ilustrar uma nova edição dos livros de Monteiro Lobato. Infelizmente, o projeto não foi para frente… Mesmo assim, queria muito destacar a parceria de dois grandes profissionais na execução destas ilustras: Artur Fujita e Weberson Santiago, que arte-finalizaram e coloriram as mesmas. Agora, confira o resultado, primeiro Dona Benta e o Burro Falante:

Aqui os finais e os rafes do Jeca Tatu e da Emília…

Aqui a personagem que mais mudou, Narizinho (com um picapau amarelo). A principal alteração foi o nariz, que tentei deixar mais delicado e arrebitado. Você confere a ilustra finalizada, a arte só do traço em vetor, e também o rafe a lápis …

Aqui abaixo uma proposta um pouco mais estilizada, a única com arte (traço só a lápis) e cor feitas por mim. Além de pensar na imagem de cada personagem, também pensei bastante na expressão de cada um deles, que para mim revela suas personalidades e enriquece o resultado final. Ou seja, a Emília tem um ar meio de “saco cheio”, o Visconde parece olhar como quem já ouviu esta história mil vezes, a Narizinho está curiosa, a Tia Anastácia é meio bonachona e carinhosa, o Pedrinho só quer saber que horas sai o bolo, e por aí vai…

E aqui mais uma ilustra, agora com o Rabicó, o Pedrinho e a Natalie “Narizinho” Portman….

É isso aí, pessoar! Espero que tenham gostado, e quem sabe, uma oportunidade de ouro dessas apareça novamente! Abs!

Anúncios

Um pensamento sobre “Character Design: Sítio do Picapau Amarelo

  1. Fala, Rodrigo!
    Pra variar, o nível está lá em cima, né?
    Muito bacanas as ilustras.
    Gostei das atitudes de cada personagem como maneira de expressar a personalidade de cada um deles…
    Valeu pela mini-aula!

    Abração!

Gostou? Não? Então...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s