Passo-a-passo: Tic Tac

Olás! Hoje um passo-a-passo de ilustração publicitária, desta vez para as pastilhas Tic Tac, do cliente Ferrero. Este job fiz para o Estudio Mol há alguns meses, e o resultado me agradou muito. Mas vamos ao início da história. O Galileo do Mol me procurou pedindo que eu desse uma refinada nos rafes dele, estes aqui:

O briefing pedia uma caixa de Tic Tac gigante, o mote da promoção, mas a minha parte neste trabalho seria somente ilustrar as pessoas. Aqui está o resultado, ainda no estágio de rafe:

O aprovado foi o último deles, o que eu também gostava mais. É engracado, e isso talvez deva acontecer com outros ilustradores, mas geralmente eu consigo visualizar o resultado final ainda na etapa de rascunho, o que não tinha acontecido com os dois primeiros rafes, somente com o terceiro. A partir dele eu começei a procurar referências de pessoas nas posições que precisava e montei, toscamente, um guia para o traço a lápis. Depois disso dei uma saturada nas áreas escuras, para ver se o desenho estava visualmente claro. Então fiz a ilustra a lápis já estilizando, simplificando o desenho e depois passei o nanquim, veja a seguir:

A próxima etapa foi scanear o nanquim e vetorizar cada pessoa separadamente. Fiz assim já prevendo que quem fosse fazer a arte-final, que dessa vez não seria eu, iria ter mais facilidade para acertar o posicionamento. E cada pessoa foi feita com duas cores/layers: vermelho (área de luz) e preto (área de sombra). Veja:

E aqui abaixo estão os previews de cada imagem já com o tratamento de luzes feito no Photoshop. O fundo escuro com um ponto de luz não foi utilizado na arte, mas nesta etapa serviu de referência para “iluminar” as pessoas. Cada ilustra abaixo foi entregue em PSD com o fundo transparente.

E aqui está o resultado final, com a sensacional ilustra da caixa de Tic Tac feita pelo Mol, além dos efeitos de luz que só aumentaram o apelo de “gigantismo”:

E, numa bela tarde de inverno, fui ao shopping Eldorado ver a peça pronta e instalada. Muito legal! Principalmente porque não são muitos os jobs que terminam deste tamanho. Dá uma comparada com elevadores e pessoas para “sentir o drama!”

Bom, é ai isso pessoal! Mais um job pro portfolio com muito orgulho de ter participado!!! Valeu Galileo! E quem quiser conhecer mais o Estudio Mol, não pode deixar de ler a matéria sobre eles na revista Computer Arts 37, tá nas bancas, vai lá! Abrazzzz!

Anúncios

3 pensamentos sobre “Passo-a-passo: Tic Tac

  1. Oi Rodrigo! Mandou mto bem no post!!! Detalhou perfeitamente o processo. Legal ver assim, documentado.

    Parabéns pela ilustra e espero fazer mais trabalhos em conjunto com você! Sucesso!

    Abraços, Galileo

Gostou? Não? Então...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s