É Macaco, e é Albino!

Voltei! Sim, sim, amiguinhos, o blog está vivo!!! E pra mostrar que as atividades das Corporações Arraya voltaram com tudo, hoje estou com a macaca, ou melhor, com o Macaco… com o Macaco Albino! A ilustra deste post foi feita a pedido do pai da criança, o grande Leandro Robles, e publicada no Nº 2 do gibi do símio de pelo claro. O processo foi assim: o Robles enviou uma série de charges do Albino, para que eu escolhesse uma e, de acordo com o tema, criasse a minha ilustra. A que escolhi, tinha uma menção ao clássico Gorpo – que depois descobri se chama Orko, daí o “O” no peito – um personagem do desenho He-Man. Bom, eu nem gostava muito desse desenho, mas o apelo nostálgico foi muito forte e aí não deu outra: fiquei com essa charge. As etapas – rascunho, arte final (no lápis, graças à influência do livro “A Invenção de Hugo Cabret”, de Brian Selznick, que eu estava lendo na época) e a arte na revista, estão aqui:

A única coisa relevante que mudou do rafe foi a mão, que no final não está mais “furada” pelo joystick. Aliás, talvez esta “piadinha” só tenha graça pra quem jogou Decathlon no Atari e sabe a treta que era a prova do salto com vara…

De qualquer forma, curti muito fazer esta participação. Foi uma honra ser convidado pelo Robles, um cara que tem um trampo que eu admiro muito, e também estar ao lado de outros ilustradores muito casca grossa como o Kako, o Hiro, o Gustavo Duarte, o Odilon, o Jozz, o Fernando Gonzales, puts, sensacional!!!

Até o próximo post! Juro que não vai demorar tanto quanto este!!!

Anúncios

Gostou? Não? Então...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s