Passo-a-passo: Coruja

Buenas!!! Uma ilustra despretenciosa, feita como projeto pessoal, para portfólio. Tudo começou durante um telefonema. Lá do lado tinha um bloquinho dando sopa e, conversa vai, conversa vem, saiu o desenho de um coração – eu acho esta forma muito legal, de verdade – que, não me pergunte porque, foi evoluindo até virar uma corujinha, tudo meio sem pensar muito, no freestyle mesmo:

Achei o rascunhão bacana, resolvi scanear e deixei guardado no Mac. Quando deu um tempinho, resolvi finalizar só para ver aonde iria chegar. Então abri o Corel, importei a imagem e comecei a vetorizar, tentando sempre usar as formas mais simples e simétricas possíveis. Veja aqui o resultado, primeiro só as linhas e depois as formas preenchidas com cor:

Neste estágio eu já estava gostando do resultado, bem estilizado e geométrico, ia ficar bem legal numa camiseta, ou como um padrão… Bom, ai deu aquela coçeira para mandar para o Photoshop. Exportei as partes separadas (olhos, bico, asas, peito, etc) em EPS e fui remontando cada uma delas como um layer no PS. Aqui embaixo estão duas das muitas etapas realizadas no PS:

Com o galhinho e o fundo branco a ilustra estava OK, mas ainda faltava algo…

Finito! Aqui embaixo tem um detalhe da ilustra. Repare que tem uma leve textura sobre ela. Consegui este resultado criando uma nova camada Overlay e aplicando um filtro Add Noise.

É isso ai! Foi uma experiência bem bacana, que não demorou muito para fazer e com liberdade criativa total. Faça você também seus projetos pessoais, é uma boa forma de continuar sempre ilustrando ou, no mínimo, treinando. Até o próximo post e valeu pela visita! Ah! Caso você queria saber, tem 17 corações na ilustra.

Anúncios

25 pensamentos sobre “Passo-a-passo: Coruja

  1. Olá Rodrigo, parabéns!!!!
    Sou apaixonada por coruja e essa é a mais linda de todas que eu já vi.
    Gostaria muito de usá-la para minha marca de artesanato. Todo o meu grupo adorou a idéia. E por vc? Tudo bem?
    Grande abraço.
    Bruna

    • Oi, Rodrigo!!
      Vou montar uma lojinha onde os itens a ser vendidos são peças artesanais com o tema: corujinhas e adorei o seu desenho!
      será que posso usar sua imagem para produzir meu cartão de visitas, além da logo da minha lojinha?
      Aguardo resposta…

  2. Tão linda posso usar a base para a minha tatoo! Sempre procurei um desenho leve e o seu ficou perfeito… amei o fato dela ser toda feita de corações… me apaixonei perdidamente!
    Tud bem?

      • Oi silene vi o seu comentario sobre a corujinha dos corações. Eu amei essa coruja desde que a vi tenho procurado mas ainda não encontrei nenhuma por que me apaixona-se, então gostaria de saber se voce ja fez sua tatoo e como ela ficou, se puder, obrigado beijinhos.

  3. Oi Rodrigo, tudo bem??
    Adorei seu trabalho!!
    Estou procurando imagens de coruja pra fazer uma tatoo e amei a sua ilustração, pois amo corujas e corações!
    Por acaso posso usar seu desenho?
    Valeu!

    Isa

  4. Trabalho fantástico! Comecei um curso de Design em Santo André e sempre busco referências na net… e acabei te encontrando… Espero um dia ter um trabalho com essa qualidade.

    Aline

Gostou? Não? Então...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s