Boas novas, um lápis e um gnomo

C01

Olá amigons! Depois de um feriadão bem corrido, estou de volta e com boas novas:

1) finalmente tenho um cartão de visitas decente, que será o tema deste post.

2) semana passada o blog bateu mais de 5.000 acessos, sendo que no dia 7 recebeu exatas 100 visitas!!! Talvez isso não seja nada de mais, mesmo assim, muito obrigado a todos!!!!

3) o documentário de meu irmão Diego sobre os imigrantes bolivianos em São Paulo – tema de um post em breve – será exibido na França, na Sorbonne. Parabéns velhinho!

Agora voltando ao nosso assunto, ilustração. Desta vez o cliente era minha própria pessoa. Como tinha uma boa gráfica, e um bom preço, resolvi fazer um cartão decente e parar de escrever meu telefone em guardanapo de papel e bolacha de chopp. Pensei em várias opções, e queria algo que representasse o que gosto de fazer. Apesar de usar muito o computador, sempre começo toda ilustra com… um lápis. Beleza, já tinha uma parte resolvida. Mas sabendo que poderia usar o verso, e que iria ter uma faca (corte) especial no cartão na forma da ponta do lápis pensei em algo pontiagudo como uma casa, balão, pirâmide, só que nada agradava… Ai pensei: “eu gosto mesmo é de desenhar personagens… mas tem que ter uma ponta… claro, um chapéu! Um chapéu de gnomo!!!” Dai surgiu este rafe, que já fui colorindo:

C02

Repare que tudo está bem solto, afinal não precisava refinar tanto os detalhes. Depois disso parti para o meu processo tradicional de finalização: primeiro, vetorizei….

C03

…depois, no PS, adicionei brilhos, luzes e aquela boa e velha ilusão de volume…

C04

… e finalmente, na semana passada, recebi exatos 1,950 kg de papel cortado no formato 9 x 5 cm distribuidos em 1.000 unidades que ficaram assim:

C05

Sei que a foto não é de outro mundo, mas dá pra ter uma idéia do resultado final, que eu curti bem! Antes que alguém pergunte, não, eu não acredito em gnomos, mas por algum motivo me identifico com eles, porque será…? Bom galera, agora é espalhar os meus lápis e gnomos pelos melhores bolsos da cidade! Um grande abraço a todos e no próximo post tem novidade: sketchs!!!

Anúncios

Um pensamento sobre “Boas novas, um lápis e um gnomo

  1. ainda bem que eu ganhei 2 cartões!
    um fica pra mim e outro eu passo pra alguém que precise de freela de ilustração! rs Boa idéia!! hehehe

    Até!

Gostou? Não? Então...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s